Bolsa de Valores

Violinada – Preço que um trader disciplinado paga

Postado por Osney Cola em - Análise técnica da bolsa de valores

Quando fazemos um investimento, a ideia e o único objetivo é ganhar com essa aplicação.

No entanto todos aqueles que investem na Bolsa devem saber que esse objetivo talvez não seja alcançado. Para isso temos que planejar uma saída de emergência, pois, caso o mercado não ande como desejamos, precisamos tomar uma atitude para que não tenhamos grandes prejuízos.

Uma “violinada” nada mais é que um forte movimento do mercado para o lado contrário de sua operação e, por consequência, faz com que você tome a decisão de abandonar a operação afim de estancar o prejuízo. Porém, como um arco de um violino que sobe e desce em movimentos rápidos, o mercado volta a subir lhe deixando para trás, pois você acaba de abandonar a operação.

Mas como saber se será apenas uma “violinada” ou se realmente haverá mudança na direção dos preços?

Infelizmente, sabemos que foi apenas uma “violinada” após termos o movimento de retorno do mercado para o sentido em que você acreditava. O problema acaba sendo principalmente a questão psicológica, o sentimento daquele que foi violinado (investidor) é de enganação, a reação costuma ser a mesma – “Poxa vida, comprei por acreditar na alta, mas o mercado começou cair e para minimizar o prejuízo, saí da operação. Mas o pior é que além de perder, eu deixei de ganhar”.

Acompanhe o caso de um expectador no vídeo abaixo:

Cadastre-se, e assista uma aula gratuita agora, não perca tempo! Clique aqui.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.