Bolsa de Valores

Simuladores da Bolsa de Valores

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

Cinco simuladores da bolsa de valores para você aprender a investir. Um simulador da bolsa de valores é o ideal para você se aprimorar antes de investir de verdade ou mesmo para testar algum método ou estratégia antes de aplicá-la.

Alguns até oferecem prêmios para quem conseguir os melhores rendimentos ainda que fictícios.

Eis a lista:

É importante que você trate o “dinheiro de mentirinha” que você ganha no início do cadastro como se fosse seu e como se fosse de verdade. Leve ele bem a sério. Somente dessa forma você saberá como se sairá de fato na Bolsa de Valores e se sua metodologia é vencedora.

Outra dica, é usar mais de um e, em cada um, testar uma metodologia diferente. Claro que, a essa altura, você deverá saber o que é a Análise Técnica, o que são stops (stop gain e stop loss) e outros detalhes importantes. O ideal é que o simulador da bolsa de valores que você escolher tenha essas ferramentas que automatizam a compra e a venda de ativos, para minimizar prejuízos e garantir expectativas de lucros. Os stops também são importantes para deixar emoções, como ansiedade, ganância e pânico de lado, tornando as operações mais objetivas.

Lembre-se: não adianta usar o simulador da bolsa de valores à esmo. Você não aprenderá nada assim. Tenha uma estratégia para ver se, na prática, ela funcionará. Tenha paciência e, depois de um tempo, terá segurança para operar na Bolsa de Valores através de um home broker.

Infelizmente, a maior parte dos simuladores não permitem posições vendidas que são aquelas em que se vendem ações, previamente alugadas, na esperança de que o valor caia e que elas possam ser compradas posteriormente por um preço menor, ficando-se com a diferença.

Alguns dos simuladores da bolsa de valores têm rankings e dão prêmios para aqueles usuários com melhor desempenho.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.