Bolsa de Valores

Qual o melhor investimento hoje?

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores

Qual o melhor investimento hoje?Como investir o meu dinheiro? Se você já é leitor frequente do blog Um Investidor Iniciante na Bolsa de Valores já deve saber a resposta. Porém, se você é tão iniciante a ponto de ter chegado aqui perguntando qual é o melhor investimento hoje a um mecanismo de busca eu tenho a resposta pra você: educação.

Se por um lado você não deve esperar por um economista ou um amigo “entendido” em investimentos lhe dizer qual é a grande “barbada” do dia – o que seria colocar a responsabilidade de seu dinheiro na expertise (ou na falta de expertise) de um terceiro -, por outro o estudo básico sobre economia lhe dará as ferramentas para tomar a decisão de qual o melhor investimento hoje com mais segurança, responsabilidade e controle.

O melhor investimento de hoje, da semana, do mês ou do ano depende de muitos fatores. E quanto mais fatores você conhecer, melhor.

A bolsa de valores sempre é um bom investimento, seja na sua queda seja na sua alta. Basta saber como operar nesses dois sentidos de tendência. Por outro lado, faça isso sem ter um mínimo de conhecimento: você vai quebrar a cara.

Do mesmo modo, a renda fixa é sempre um lugar seguro para seu dinheiro. Porém, embora raramente você perca na renda fixa pode estar acontecendo de você deixar de ganhar caso escolha a modalidade errada de investimento.

qual o melhor investimento hoje?

Melhor investimento hoje é educação

Um curso básico de finanças e, caso você queira investir na bolsa de valores, um curso de bolsa de valores são os melhores investimentos iniciais que você pode fazer.

No caso de você estar endividado, o primeiro item, um curso de finanças pessoais, é fundamental, pois não adianta investir se os juros dos investimentos, com um dinheiro que virtualmente você nem tem, são menores que os juros dos empréstimos, cartões e cheque especial.

O segundo caso, um curso de bolsa de valores, é particularmente importante se você quiser dar um passo adiante: uma alternativa ainda mais rentável que a renda fixa, a bolsa de valores.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.