Bolsa de Valores

Padrões de Candles 7: Doji Star de Queda

Postado por Alessandro Martins em - Análise técnica da bolsa de valores

doji_star_de_queda.gif

O padrão de candle Doji Estrela de Queda, como o nome diz, indica que a tendência de alta pode se reverter e, por certo tempo, os preços poderão desenvolver uma tendência baixista.

  • Ainda não sabe o que são candles? Descubra.

O Doji Estrela de Queda tem as seguintes características:

  • O primeiro período é dominado pelas forças compradoras. Um longo candle claro representa isso, mostrando que os preços subiram consideravelmente.
  • O segundo período começa aparentemente bem. A abertura é em gap – isto é, mais alta que a máxima do dia anterior. Mas os preços não variam muito durante o tempo e fecham exatamente onde abriram.
  • Os “pavios” do candle também são pequenos. Entre a mínima e a máxima há pequena diferença.

Como funciona esse candle

Aqueles que estão operando na compra estão animados, mas a sua confiança é destruída quando os preços não continuam sua evolução no segundo período, mesmo com a abertura em gap. Por isso passam a vender, fechando suas posições. Assim, o preço começa a cair: se há mais oferta qualquer produto fica mais barato. Inclusive ações.

Doji

É a primeira vez que eu falo em doji por aqui. Eles são um tipo de candle muito importante e se caracterizam pelos preços de abertura e fechamento praticamente idênticos. Se você vir um em um gráfico de candles, fique atento. Algo está para acontecer.

  • Leia mais sobre dojis.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.