Bolsa de Valores

Padrões de Candles 6 – Estrela da Tarde ou Evening Star: a escuridão está de volta

Postado por Alessandro Martins em - Análise técnica da bolsa de valores

evening_star.gif

O padrão de candles Estrela da Tarde ou Evening Star funciona ao contrário do candle Estrela da Manhã. Ele quer dizer que, em um período de alta, os preços que estavam subindo vão reverter e voltar a cair.

  • Ainda não sabe o que são candles? Tenho um artigo que vai ajudar você.

Como no caso anterior, o padrão é composto de três candles.

  • Um de alta, mais longo.
  • O candle do período seguinte é pequeno, indicando pouca variação de preços. Não importa a cor do candle, se de baixa ou de alta. A mínima é maior que a máxima do período anterior. Esta é a estrela. Fique de olho nisso: a estrela é um sinal de que se trata de um topo.
  • O candle do terceiro período é a confirmação: um de queda, mas que não ultrapasse o topo da estrela e que penetre bastante no corpo do primeiro candle, até mais que a metade. Não é necessário um gap entre a estrela e esse último candle, mas pode acontecer, raramente.

O que ele quer dizer

Ele significa que, depois de um período de alta, as forças compradoras atingiram um ponto de exaustão e os preços voltarão a cair com a força dos vendedores. Imagine uma bola que, atirada para cima, em certo momento atinge uma velocidade igual a zero para, então, voltar a cair. É a Estrela da Tarde.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.