Bolsa de Valores

Padrões de Candle 14: piercing perto do pescoço e piercing no pescoço

Postado por Alessandro Martins em - Análise técnica da bolsa de valores

piercing_on_neck.gif in_neck.gif

Parece papo de estúdio de tatuagem, mas não é.

No artigo anterior sobre candles, você leu sobre o padrão piercing. Que, num período de tendência de baixa de determinada ação da bolsa de valores, pode significar a retomada da alta.

  • Não está entendendo nada? Saiba o que são candles

Nos padrões piercing no pescoço (primeira ilustração) e perto do pescoço (segunda ilustração), o entusiasmo causado nos compradores pelo piercing propriamente dito se transmuta em frustração e portanto há maior possibilidade de a tendência de queda ter continuidade.

Eles são então padrões de continuação. O segundo mais forte que o primeiro por sinal.

Como funciona

O candle do primeiro período é um candle de queda. Escuro, portanto. O segundo período abre com um preço menor que o mínimo do período anterior, em gap.

As coisas começam a melhorar no decorrer do tempo, formando um candle claro, de alta. Porém, os compradores não têm força suficiente para ultrapassar substancialmente o fechamento do dia anterior – no piercing no pescoço – ou sequer conseguem chegar ao fechamento.

Ficam no “quase”.

Psicologicamente falando

Todo mundo sabe o quanto o “quase” é frustrante. Tipo, quase vencer.

Logo, os compradores que começaram o dia com entusiasmo poderão estar não tão animados no período seguinte e a queda ser retomada para benefício dos vendedores.

Fonte: Fórum Bolsa

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.