Bolsa de Valores

O que fazer quando uma operação (investimento) não deu certo?

Postado por Osney Cola em - Cursos sobre bolsa de valores

Fiz questão de não escrever a palavra “trade” no título desse post, pois acredito que em todos os nossos investimentos deve haver um “basta”. No linguajar da bolsa de valores chamamos esse basta de stop.

Sempre devemos observar o uso do stop para limitar maiores prejuízos em investimentos que não estão dando certo.

Eu mesmo há pouco tive um sério problema com um investimento que fiz no mercado de imóveis, comprei uma casa na planta e a construtora não entregou. Em reunião com os condôminos que também foram lesados, a conta era simples: quanto já paguei? E quanto ainda terei que investir se formos nós condôminos a tocar a obra?

Ou seja, se o investimento que farei para tocar a obra somado ao valor que já paguei à construtora superar o valor do imóvel, precisarei verificar se essa diferença é maior que o prejuízo que já tive, pois se for, prefiro perder o que eu já paguei e ficar sem a residência, justamente para não aumentar meu prejuízo.

Cálculos simples, soma e subtração, simplesmente para que eu decida se continuarei com o investimento ou se paro por aqui, encarando o prejuízo que já tive.

Fiz um vídeo, trazendo esse exemplo para o mercado de ações e para quem quiser ficar sabendo sobre o caso da construtora, segue o link logo abaixo:

Cadastre-se, e assista uma aula gratuita agora, não perca tempo! Clique aqui.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.