Bolsa de Valores

No início você precisa de referências.

Postado por Osney Cola em - Análise fundamentalista da bolsa de valores Análise técnica da bolsa de valores Insights sobre a bolsa de valores Outros investimentos Tudo sobre Bolsa de Valores

O assunto que o Junior trouxe hoje, no artigo abaixo, tem mais a ver com finanças pessoais como um todo do que com investimento em ações. Se você é um iniciante vale a pena conhecer  quais são as principais referencias de investimentos e assim poder fazer escolhas adequadas sobre o que fazer e não fazer com seu dinheiro. Se quiser saber mais sobre análise fundamentalista consulte nosso blog: www.fundamentalista.com.br

“Com o final do mês de agosto podemos fazer mais um exercício com objetivo de estudar e aprimorar nossas escolhas de investimentos. O ano de 2013 já vai pra lá da metade, primavera chegando e logo falaremos de Natal e Ano Novo e Copa do Mundo.

Este foi o ano de estreia do Radar da Equipe Trader, mas precisamente em 20 de fevereiro em um Encontro Diário com o Professor Osney, começamos a colocar os olhos de forma mais atenta em algumas empresas utilizando-se de um filtro fundamentalista. De lá pra cá muita coisa já aconteceu, praticamente todo o Radar já se movimentou e apenas duas se mantiveram firmes e rentáveis: Brasil Foods e Linx.

Hoje ao acompanhar na Exame a divulgação dos melhores investimentos de agosto e acumulado em 2013, pude perceber que apesar de modesto para nossas atuais ambições nossa Radar não tem passado vergonha em termos de oportunidade para aqueles que buscam onde colocar seu dinheiro com segurança.

Segue tabela de melhores e piores investimentos até o mês de agosto de 2013, com a inclusão de nosso Radar apenas como referência.

Picture1

 Comentários:

  • Depois das recentes altas o dólar segue com a melhor rentabilidade no ano.
  • Empresas com bons fundamentos acompanhadas pela Equipe Trader em segundo lugar.
  • Taxa Selic em terceiro lugar acompanhado do seu espelho no Tesouro Direto a LFT. Muito longe dos primeiros colocados.
  • Maioria dos investimentos não supera a inflação acumulada. Muito mal isto.
  • Alguns investimentos acumulam perda de valor. Isto é ainda pior.
  • Vale destacar que os Títulos do Tesouro se levados até o vencimento pagarão a rentabilidade pactuada, ou seja, sem perda para o investidor. Pode deixar de ganhar mas não vai perder.
  • Um CDB com 100% do CDI teria sido uma boa aplicação para a grande maioria dos investidores até o momento, mas ainda sim muito abaixo do que o investimento em ações de forma estruturada.
  • Embora apenas 04 títulos do tesouro estejam acima da Poupança em termos de valorização. O valor intrínseco pacto nos títulos do tesouro têm superado a Poupança enormemente. Existem muitos investidores deixando de ganhar com dinheiro parado na poupança.
  • Como o mercado é cíclico quem esta apanhando hoje, amanhã terá revanche. Olha a reação do Ibovespa em agosto.
  • Saber equilibrar renda fixa e variável além de evitar perdas aumenta rentabilidade enormemente.
  • Segredo do sucesso no mercado de ações: Comprar na baixa e vender na alta. O segredo mais conhecido do mundo e também o mais ignorado, uma pena.

Não é raro encontrar investidores querendo ganhar 30%, afinal é possível encontrar investimentos com estes retornos. Agora se analisarmos friamente o mercado como um todo ele nos diz que algo em torno de 12% ao ano já livre de impostos seria um grande desempenho. Tudo bem querer buscar os 30% mas antes disso, o investidor iniciante, precisa conseguir bater a inflação e depois bater o resultado de investimentos sem riscos como o CDI e o Títulos do Tesouro. Afinal se você não ganhar da inflação estará perdendo poder de compra e se você não tiver uma rentabilidade maior que o CDI, por exemplo, estará gastando tempo e correndo riscos desnecessários; seria mais inteligente ter investido em um CDB. Perder dinheiro esta completamente fora de questão e se é seu caso nós podemos ajudá-lo através do 0800 600 4780.

Quem quer investir em bolsa tem que ter a ambição de ganhar mais do que a média do mercado, que não é alta diga-se de passagem, conforme o quadro acima.

Para se ter um sucesso acima do mercado em ações você inicialmente deve fazer duas coisas certas: escolher o que comprar e definir quando comprar. Aqui entram nossas áreas do conhecimento, a Análise Fundamentalista diz quais são as boas empresas e a Análise Gráfica diz quando é o melhor momento para se comprar. Este acúmulo de conhecimento reduz seus riscos e potencializa seus ganhos acima da média do mercado.

Quer saber mais? Cadastre-se gratuitamente:

http://www.equipetrader.com.br/novo-cadastro/

Abraços e até o próximo post.

Jr”

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.