Bolsa de Valores

Na Bolsa de Valores, transforme o medo em segurança

Postado por Alessandro Martins em - Insights sobre a bolsa de valores

Os esportes radicais têm muito a ensinar a quem quer entrar na Bolsa de Valores. A Bolsa de Valores, de certo modo, é o esporte radical dos investimentos e mesmo a Bolsa de Valores, em suas diferentes modalidades, tem diferentes graus de radicalidade.

Assim, como o amigo Osney Cola, ninguém  vai se aventurar a saltar da Pedra da Gávea sem a ajuda de um instrutor, alguém com experiência assegurada naquilo que está fazendo.

O medo, por outro lado, é um fator importante. Ele impede uma pessoa – desde que seja sensata – de fazer besteira. Você transforma esse medo em segurança e, aos poucos, ele deixa os recônditos irracionais da autoproteção e vai ruma a tomada de decisão autônoma, independente, inteligente e segura, o que pode garantir os melhores lucros.

Outra lição importante no vídeo: se as condições não estiverem boas para o voo, é melhor não voar. A montanha estará lá no dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte. No século seguinte, até.

Igualmente, se você souber ler o mau tempo da Bolsa de Valores e não for possível investir, para o seu grau de conhecimento – aquilo que lhe dará as condições de transformar o medo em segurança -, o melhor é ficar de fora, observando os outros “esportistas” mais experientes fazerem suas manobras bem ou mal sucedidas e aprendendo. Ou ver a paisagem. Às vezes ver a paisagem é suficiente para quem sabe olhar com profunidade. Observar com profundidade, às vezes já é um bom exercício e um excelente investimento.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.