Bolsa de Valores

Lista de ações de primeira linha

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores

Ações de primeira linha são as ações de empresas que tem alta liquidez, com um grande volume de negócios diários e que apresentam relativa segurança de investimento, sobretudo para o iniciante que ainda não sabe muito bem o que está fazendo.

Há algum tempo, preparei um post com uma lista de ações de primeira linha.

Normalmente, são papéis de primeira linha aqueles que compõem o Índice Bovespa. Para fazer parte do Ibovespa, há toda uma metodologia que determinará que a soma de todo o conjunto de negócios das ações que dele fazem parte representem pelo menos 80% das movimentações da BM&FBovespa. Logo, não é qualquer empresa que virá a compor o Ibovespa.

Uma das grandes vantagens de investir em ativos de primeira linha é não correr o risco de não ter um comprador quando precisar vendê-las ou não ter um vendedor quando precisar comprá-las. Ações desse tipo, também conhecidas como blue chips, são sempre negociadas em ambos os sentidos.

lista de ações de primeira linha

Como comprar ativos de primeira linha

O processo para compra de ações de primeira linha é o mesmo que para qualquer outro tipo, muito embora eles sejam mais recomendáveis para iniciantes na bolsa de valores. Você precisa ter uma conta em uma corretora, dinheiro adequado para investir, algum conhecimento sobre o tema para lhe dar segurança e muita responsabilidade.

Recomendo que dê uma olhada em nosso post:

Acima de tudo, recomendo que invista em sua educação, investindo em um curso de bolsa de valores.

Dica importante: o fato de uma ação ser de primeira linha não significa uma garantia de que ela sempre subirá e de que sempre dará lucro.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.