Bolsa de Valores

Home broker

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

O home broker entrou definitivamente na vida do investidor da bolsa de valores. Cada vez mais são raros aqueles que preferem comprar e vender ações usando a mesa, isto é, ligando para sua corretora e dando suas ordens.

O home broker é uma espécie de “internet banking” para investimento em ações, conectando o usuário ao pregão eletrônico. Você investe na bolsa usando o seu computador, em casa ou do trabalho, através da internet.

Cada corretora adota um sistema diferente, mas como regra geral todas elas tem o seu, alguns com mais e outras com menos recursos, porém nenhuma delas abre mão desse sistema se quiser ser competitiva, visto que a presença de pessoas físicas na bolsa de valores é cada vez maior.

Além disso, não existe mais o pregão viva voz na BM&FBovespa (antigamente a BM&FBovespa era conhecida apenas como Bovespa): não se vê mais aquela gritaria pela qual a bolsa de valores ficou conhecida no século passado.

O sistema de negociação eletrônica da Bolsa de Valores de São Paulo existe desde 1997, o Mega Bolsa, que facilitou o volume de processamento de informações e possibilitou o lançamento da possibilidade do home broker em 1999, bem como o after market.

O próximo estágio desse processo é o Mobile Broker: cada vez mais as corretoras de valores oferecerem a possibilidade de operações através do uso do telefone celular.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.