Bolsa de Valores

Ferramentas para análise de opções da bolsa de valores: simulador grátis para leitores do Iniciante na Bolsa

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

O Danilo Coscione, do InvestMax, deixou um comentário em um dos artigos da Série Sobre Opções, de autoria do Elvis Pfützenreuter, avisando sobre algumas ferramentas para análise desse tipo de derivativo no seu site.

Considerando a utilidade deste tipo de ferramenta, transformo o comentário em post e deixo a dica para aqueles que quiserem usá-las, lembrando no entanto que você só deve operar opções depois de estar bem ciente do tipo de investimento em que está colocando o seu dinheiro e familiarizado com essa modalidade de derivativo.

Opções podem ser seguras desde que você saiba o que está fazendo.

Eis as interessantes ferramentas oferecidas pelo InvestMax:

  • Venda Coberta – Gera uma tabela que facilita identificar as melhores taxa, com os respectivos pontos de equilíbrio, suporte e volatilidade
  • Calculadora de opções- Para calcular gregas, preço teórico e volatilidade, muito prático e objetivo
  • Simulador de opções – Simulador para projetar suas posições. É o único no mercado que fornece não só o cenário para o dia do vencimento da série, mas permite projetar o valor das posições para qualquer data e permite ainda estimar a o valor da posição em função da volatilidade, preço ativo, tempo para o exercício e outras informações

A calculadora e o gerenciador para venda coberta são gratuitos. Porém, o Simulador possui algumas exigências para obter acesso.

Entretanto, para ajudar quem está aprendendo, quem acessar o simulador através do blog Iniciante na Bolsa terá seu acesso liberado até 31 de dezembro de 2008 automaticamente logo após realizar seu registro gratuito.

Então: esperando o quê? Aproveite e faça algumas simulações para aprender um pouco mais sobre opções.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.