Existe uma tabela oficial de corretagem?

Já existiu. Hoje, não mais. Cada Corretora de Valores estabelece sua Política Comercial. Ainda há quem utilize a antiga Tabela Oficial, que tem uma escala descendente de taxas, começando em 2%, decrescendo para 1,5% e 1% à medida que os montantes crescem, e parando em 0,5% acima de um certo valor. Cabe ao investidor avaliar custos e benefícios ao tomar sua decisão de escolha da Corretora de Valores.

Fonte: Ombudsman do Mercado

Published by

Alessandro Martins

Alessandro Martins é editor e fundador do blog Um Investidor Iniciante na Bolsa de Valores. Ele também edita o blog Livros e Afins.

6 thoughts on “Existe uma tabela oficial de corretagem?”

  1. É exatamento o que estou fazendo, começando com pouco pra aprender a lidar com esse mercado. É claro que as taxas estão acabando com os meus lucros, mas não me importo. Ainda estou pagando pouco pra aprender, pois nem mesmo ainda perdi. Valeu a dica, Alexandre. Sinto-me mais segura agora.

  2. Espero que esse início mais pedregoso dê sentido a um futuro mais macio, Geisa… abraços do AleSSandro!

  3. Como se faz para começar a investir na bolsa de valores?
    e quanto que é o mínimo que se pode investir?

    Já agradeço a resposta.

  4. José,

    sugiro que você dê uma olhada na página inicial do blog. Há um artigo com links para outros textos que vão ajudar você com todas essas dúvidas.

    Abraços do Alessandro.

  5. fiquei muito feliz por todas essas dicas,pois, isso me deixa mais seguro, para tomar decisões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>