Bolsa de Valores

Principais dificuldades na Bolsa de Valores

Postado por Alessandro Martins em - Vídeos sobre bolsa de valores

Quais são as principais dificuldades de um trader na Bolsa de Valores?

O Osney Cola, da Equipe Trader, mostra que alguns dos principais obstáculos estão ligados a fatores emocionais que impedem os traders de serem disciplinados.

Exemplo de erro provocado por fatores emocionais:

1. O trader só deve entrar no papel com o sinal esperado no gráfico. De repente uma notícia o impele a entrar na operação, mesmo sem o sinal adequado.

2. Papéis da moda: em vez de entrar em operações e ações que está acompanhando acaba comprando um ativo apenas porque todo o mundo está comprando.

Então o trader está sempre numa luta emocional para seguir a objetividade de seus planos: isso influencia em quando ele deve sair da operação, se deve embolsar o lucro já gerado ou, finalmente, realizar o prejuízo pré-determinado em seu manejo de risco previamente.

Portanto, definir uma técnica para investir na Bolsa de Valores, embora não seja exatamente fácil, é ainda mais simples do que ter o controle emocional para segui-la a risca.

Como melhorar: operando (seguindo as técnicas) e registrando as operações, para ter uma noção do que está funcionando e do que não está.

Veja no vídeo acima mais detalhes sobre isso.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.