Bolsa de Valores

Investimento mais fácil na bolsa com It Now

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores

Uma das dicas que damos com frequência aqui no Iniciante na Bolsa é: não coloque todos os seus ovos numa cesta só.

Investir em uma boa empresa, com grande número de negociações e, sobretudo, que atende seus setups de compra e venda (que, espero, você segue disciplinadamente, obedecendo um rígido manejo de risco) é bom, claro.

Mas diversas vezes, o bom mesmo é diversificar.

Você pode comprar ações de diversas empresas de um setor, criando uma carteira bem balanceada. Porém, para nós pequenos investidores, isso às vezes é complicado. Não temos capital suficiente para comprar o número de papéis numa proporção racional para chegar a essa estratégia adequadamente.

Então, diversificar, pode ser difícil.

O que é fácil: os ETFs It Now do Itaú tornam isso uma tarefa bem mais simples.

ETF é um fundo de investimento que visa refletir as variações e rentabilidade de um índice de referência, e suas cotas podem ser compradas e vendidas como uma ação na bolsa.

Quando você compra uma cota de um ETFs It Now, você investe em um setor ou segmento inteiro.

Qual é a ideia: seu investimento é menos concentrado e o seu rendimento varia conforme o desempenho do setor ou o segmento que você escolheu. Além disso, o preço é menor do que comprar ações individuais na bolsa: uma grande vantagem para nós, pequenos investidores.

Você encontra o It Now IDIV – DIVO11 e o It Now ISE – ISUS11 entre os 6 ETFs It Now do Itaú:

  • Com DIVO11, você investe no conjunto de empresas que mais se destacaram em termos de remuneração dos investidores, dividendos e juros sobre capital próprio
  • Com ISUS11, você investe em um grupo de 40 empresas com melhores práticas de gestão ambiental, social e de governança corporativa.

Saiba mais sobre cada um dos ETFs It Now e como investir acessando o site: www.itau.com.br/itnow.

(Post patrocinado)

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.