Bolsa de Valores

Como usar o home broker na bolsa de valores

Postado por Alessandro Martins em - Vídeos sobre bolsa de valores

O home broker é a ferramenta, o software, que permite que você compre e venda ativos pela internet. Graças a ele, o pregão viva voz deixou de existir.

Além de comprar e vender, o home broker permite que você programe pontos de compra e venda automáticos no caso de uma ação, por exemplo, atingir um preço vantajoso para a compra ou caso atinja um preço vantajoso para a venda.

Por exemplo, se uma ação cai muito abaixo do preço de compra e você começa a amargar um prejuízo, a venda pode ser feita antes de você amargar um prejuízo ainda maior (claro, que esse valor automático de venda é calculado de acordo com a análise técnica e sua capacidade de absorver perdas, considerando o seu gerenciamento de risco e seu montante total).

O contrário também é válido: o seu objetivo foi atingido? Um stop de ganho pode ajudar você a evitar a cobiça e acabar devolvendo tudo o que ganhou. Lembre-se: só é lucro quando está no bolso.

Na playlist acima você vai aprender a usar o home broker, não só nas operações de compra e venda como também para acompanhar os seus ativos de interesse, seja porque está comprado seja porque está interessado em sua movimentação pura e simplesmente, esperando a melhor oportunidade para entrar e investir.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.