Bolsa de Valores

Como mexer na bolsa de valores

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

Um vídeo com opiniões do Predador, investidor que pode ser visto no Bastter, um fórum com um método próprio de operar na bolsa de valores. O Predador tem fama de polêmico mas para mim pareceu bem coerente, sensato e bonachão.

O apelido nem parece casar com o personagem. Se eu fosse você, ouviria o que ele tem a dizer, caso você queira aprender como investir na bolsa de valores com consistência.

Algumas das opiniões que o Predador apresenta no vídeo abaixo:

Na Bolsa de Valores não há como prever o futuro

Contratos futuros

Ele não dá a menor importância a notícias. Não há como prever o futuro a partir de notícias ou declarações de autoridade. Quanto menos o investidor souber de notícias, mais poderá gerenciar seus negócios baseado em evidências e não em suposições.

Respeito ao mercado, porque ele é soberano: as pessoas estão achando que podem se tornar superior ao mercado e que vão dominar o mercado e o mercado sempre apronta uma surpresa. Mais cedo ou mais tarde a pessoa que tenta dominar o mercado acaba se dando mal.

O day-trade é o cemitério do malandro

Teoricamente, o day-trade pode ser feito com uma lógica e um sistema e muitos de seus praticantes acreditam que podem fazer dinheiro do dia para a noite. Porém, ele deixa o sujeito ansioso e viciado em adrenalida. Ainda que opere com método, em algum momento ele acaba fazendo uma besteira. A bolsa de valores é um negócio para ganhar dinheiro em anos e no day trade o cara quer ganhar dinheiro em dias. Mas só a cada 10 anos aparece um gênio que consegue ganhar dinheiro consistentemente no day trade.

Não acredite em nada na bolsa de valores

A bolsa de valores é onde você vai investir o seu dinheiro e, através da bolsa de valores, dos juros compostos e dividendos, você vai multiplicar o seu dinheiro. Mas é vendido para o amador e para o pequeno investidor que ele vai ganhar dinheiro na bolsa. Quem ganha dinheiro na bolsa é quem trabalha nela, quem trabalha numa corretora. Quem tira dinheiro da bolsa vai contra o princípio básico do juro composto. Além disso, o sistema que as pessoas usam para tirar dinheiro da bolsa de valores é “adivinhar o futuro”. Nas palavras do Predador: “A bolsa não foi feita para sustentar a classe média”. As pessoas acreditam em muita coisa na bolsa de valores e se metem em encrenca.

O especulador não tem passado

Mesmo o especulador vencedor já apanhou muito. Se ele ficar remoendo esse passado ele cria a derrota na mente dele. Ele deve aprender com a derrota, levantar e ir para frente.

Na bolsa de valores, o perigo do efeito manada

O perigo do efeito manada e o investidor como teleguiado: evite os negócios da moda. Em vez de fazer o seu método e estudar o investidor que é da manada segue os outros.

Veja o vídeo com as opiniões do Predador sobre a Bolsa de Valores

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.

Deixe seu comentário