Bolsa de Valores

Como investir na bolsa da valores com pouco dinheiro

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

Como investir na bolsa de valores com pouco dinheiro é a pergunta que todo iniciante na bolsa de valores se faz porque, em geral, todo iniciante ou tem pouco dinheiro ou não se sente à vontade para colocar, ainda um montante maior no mercado de renda variável

Afinal, como investir meu dinheiro?

Mas, caso você ainda esteja se perguntando como investir em ações com pouco dinheiro, segundo a área para iniciantes do site da Bovespa, pode-se começar com qualquer valor.

Não existe um valor mínimo exigido para investir na Bolsa. Isso varia em função do preço das ações que se deseja comprar e até mesmo da Corretora que você escolher.

Eu mesmo estou começando com apenas R$ 500, o que hoje equivale a pouco mais de US$ 250 pela atual cotação. Encontrei um corretor e uma empresa disposta a trabalhar a partir desse valor. Para iniciar está bom.

como investir na bolsa com pouco dinheiro

Investir pouco dinheiro na Bolsa de Valores adianta?

De fato, investir tão pouco na bolsa de valores não vai adiantar, mas vai mudar sua ótica sobre como investir dinheiro. Se você fizer muitas movimentações facilmente as taxas de corretagem e demais taxas comerão qualquer lucro que você possa vir a ter.

Porém não enxergo um valor tão pequeno como um investimento de fato, mas um investimento em educação. A partir do momento que você tem um valor presente na bolsa de valores, passa a enxergá-la de um outro modo, com muito mais interesse.

Considere esse pouco dinheiro como uma semente de algo muito maior.

Conheça o básico sobre a bolsa de valores

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.

Deixe seu comentário