Bolsa de Valores

Como detectar golpes na bolsa de valores

Postado por Alessandro Martins em - Vídeos sobre bolsa de valores

No vídeo acima, o Osney Cola, da Equipe Trader responde se é possível saber com antecedência se uma empresa está prestes a dar um golpe na Bolsa de Valores.

A pergunta é interessante porque aqui no blog nós abordamos a Análise Técnica, a Análise Gráfica, como única ferramenta para tomada de decisão.

E a Análise Técnica parte do princípio que os gráficos dão sinais importantes e relevantes de grandes movimentos por causa da ação dos insiders.

Insider é uma expressão em inglês para designar aquelas pessoas que têm acesso a informações privilegiadas dentro da Bolsa de Valores e dentro das empresas.

Se uma empresa está prestes a dar um golpe, os insiders vão começar a vender suas ações, pra quando o golpe acontecer eles não tomem prejuízos.

O contrário também é válido. Se algo bom vai acontecer, os insiders vão fazer grandes movimentações de compra de ações.

Essa movimentação dos insiders não é pequena e impacta no gráfico das ações da empresa.

Toda grande movimentação vai deixar rastros nos gráficos: aumento no volume de negociações, reversões de tendência, início de uma nova tendência após um período de consolidação, para ficarmos em poucos exemplos.

O Osney observa o caso de empresas como a OGX, a Positivo, a Mundial e o Banco Panamericano que tiveram quedas de 90% e graças à Análise Técnica ele não embarcou na compra dessas ações aparentemente sólidas.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.