Como comprar ações

O aspirante a investidor da bolsa de valores hesita e se pergunta como comprar ações porque, afinal, é vítima de diversos receios, preconceitos e medos infundados.

Normalmente, ele acha que:

  • é caro
  • é para gente rica
  • é complicado
  • é um jogo de azar feito para perder dinheiro

Sem dúvida que é melhor que você tenha algumas economias, de preferência não tenha nenhum individamente descontrolado e que tenha algum conhecimento básico sobre o tema para não ficar atirando a esmo. Mas nada que impossibilite alguém de investir na bolsa de valores.

Basta algumas informações básicas e você entenderá que não é preciso muito dinheiro para investir em ações, sobretudo nas modalidades de clube de investimento e fundos de investimento em ações.

como comprar e vender ações imagem

Como comprar e vender ações

Hoje em dia é possível investir na bolsa de valores através da internet, comprando e vendendo ações pelo home broker que qualquer corretora da bolsa possui para seus clientes.

Normalmente você pode:

  1. comprar ações diretamente através de corretora da bolsa de valores
  2. comprar ações através de fundos de investimento
  3. comprar ações através de clubes de investimento

É possível também fazer um curso de bolsa de valores básico para aprender as informações essenciais e, então, se aprofundar sobre o mercado de ações e ver qual dessas modalidades melhor se encaixa nas suas possibilidades financeiras e perfil de investidor.

O número de investidores pessoas físicas ainda não chegou à casa do milhão, mas nos próximos anos vão se multiplicar. Você tem a chance de ser um dos pioneiros a multiplicar suas economias na Bovespa entre os brasileiros.

Published by

Alessandro Martins

Alessandro Martins é editor e fundador do blog Um Investidor Iniciante na Bolsa de Valores. Ele também edita o blog Livros e Afins.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>