Bolsa de Valores

Bolsas de Valores: as 10 maiores do mundo

Postado por Alessandro Martins em - Tudo sobre Bolsa de Valores

Lista das 10 maiores bolsas de valores do mundo segundo estatísticas de 2011 produzidas pela World Federation of Exchanges usando a capitalização de mercado produzida até dia 31 de dezembro daquele ano:

  1. NYSE Euronext:  a NYSE Euronext é um grupo de bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos da América, com representações na Bélgica, França, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos (NYSE).
  2. Nasdaq OMX: o NASDAQ (National Association of Securities Dealers Automated Quotations, em Português Associação Nacional Corretora de Valores e Cotações Automatizadas) é uma Bolsa de valores eletrônica, constituída por um conjunto de corretores conectados por um sistema informático. Esta bolsa de valores lista mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. Caracteriza-se por compreender as empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.
  3. Bolsa de Valores de Tóquio: a Bolsa de Valores de Tóquio é a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado, atrás apenas da New York Stock Exchange. Está localizada em Tóquio, Japão e está entre as bolsas mais dinâmicas e importantes do mundo. Seu índice de referência é o NIKKEI 225.
  4. Bolsa de Valores de Londres: Bolsa de Valores de Londres ou em inglês London Stock Exchange (LSE) é a bolsa de valores localizada em Londres, a principal da Inglaterra e do Reino Unido. Fundada em 1801, é uma das maiores do mundo, com companhias britânicas e transnacionais sendo negociadas. Remonta sua história a 1697 quando John Castaing, colocado en um escritório no Coffee-House of Johnatan, publicou os preços das ações e das matérias primas.
  5. Bolsa de Valores de Xangai: a Bolsa de Valores de Xangai, ou Shanghai Stock Exchange (SSE) foi fundada em 26 de novembro de 1990, entrando em operação em 19 de dezembro do mesmo ano. É uma instituição diretamente governada pela China Securities Regulatory Commission(CSRC). A SSE baseia seu desenvolvimento no princípio de legislação, supervisão, auto-regulação e padronização, visando criar um mercado eficiente, seguro, aberto e transparente. O principal índice desta Bolsa de Valores é o SSE 180.
  6. Bolsa de Valores de Hong Kong: a Bolsa de Valores de Hong Kong (aportuguesado como Bolsa de Valores de Honguecongue) é a mais tradicional Bolsa de Valores da Grande China.
  7. Bolsa de Valores de Toronto: o Toronto Stock Exchange (Bolsa de Valores de Toronto, em português), cuja abreviação oficial é TSX, é a maior bolsa de valores do Canadá, a segunda maior do continente americano, e a sexta maior do mundo. O Toronto Stock Exchange movimenta anualmente mais de 1,62 trilhão de dólares. O Toronto Stock Exchange emprega 510 pessoas. Sua sede está localizada em Toronto, próxima ao cruzamento da Bay Street com a King Street, o coração financeiro da cidade.
  8. Bolsa de Valores de São Paulo: é a nossa BM&FBovespa
  9. Australian Securitie Exchanges: Bolsa de Valores da Austrália, ou Bolsa de Valores de Sidney, ou ainda em inglês, Australian Securities Exchange (ASX) é uma bolsa de valores localizada em Sydney, Austrália. É a maior bolsa de valores da Oceania.
  10. Deutsche Börse  AG: é um agente de comercialização de valores mobiliários. Tem escritórios na Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Espanha, bem como representações em Londres, Paris, Chicago, Nova York, Hong Kong e Dubai.

maior bolsa de valores do mundo

Informações: Wikipedia

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.