Bolsa de Valores

Bolsa de Valores Para Iniciantes

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

Este blog é uma publicação voltada para a apresentação da Bolsa de Valores para iniciantes.

Mais do que ensinar as melhores táticas para iniciantes aumentarem sua renda na Bolsa de Valores, nosso objetivo é ensinar sobre o mercado de ações para iniciantes:

  • qualquer um pode entrar na bolsa de valores
  • a bolsa de valores pode ser um investimento viável e seguro, observando-se certos aspectos
  • que entrar na bolsa de valores, no entanto, exige cuidado, conhecimento e disciplina
  • é preciso responsabilidade: não adianta culpar os outros (o mercado, o governo, os tubarões) pelo que acontecer com seu dinheiro

Portanto, embora existam diversos posts neste blog que possam aprofundar o seu conhecimento, o ideal é que o Iniciante leia outros sites e blogs onde terá contato com conhecimentos mais profundos.

Bolsa de valores para iniciantes

O que fazer

O ideal é que faça um curso, presencial ou não, para ter ainda mais segurança em suas aplicações na bolsa de valores. Além disso, nesses cursos você terá contato com metodologias mais seguras para entrar em trades e sair deles, definindo melhor seu gerenciamento de risco, reduzindo perdas e aumentando as probabilidades de lucro.

A seguir considere fazer um curso, ler sites com o básico da bolsa de valores e, antes de entrar em qualquer investimento, seja a bolsa de valores, seja renda fixa ou qualquer outro, saiba onde está se metendo. Investimentos não são loteria e bolsa de valores não é jogo de azar.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.