Bolsa de Valores

Bolsa de valores em alta ou em baixa? O que é melhor operar?

Postado por Alessandro Martins em - Tudo sobre Bolsa de Valores

Este vídeo da Equipe Trader, agente autônomo de investimentos, traz diversas dúvidas e respostas para os iniciantes na bolsa de valores.

A primeira delas é: podemos usar a análise fundamentalista para fazer operações de day trade?

A análise fundamentalista estuda os fundamentos da empresa. Por exemplo: demonstrativo de resultado de exercício, balanço patrimonial, fluxo de caixa, se o lucro é crescente, se ela está numa perspectiva positiva; todos os fatores que determinam a “saúde” da empresa são abordados na escola fundamentalista.

A escola técnica, no entanto, não se baseia em fundamentos. Ela se baseia apenas naquilo que o gráfico está mandando você fazer. Se o gráfico está mandando você comprar você compra e se manda vender você vende (de acordo com determinados setups e estratégias).

Se você opera no curto prazo, caso do Day Trade, você vai perceber que os fundamentos não vão determinar muito os movimentos da ação.

Você prefere operar com o mercado em alta ou em baixa?

Como o aspecto econômico das ações, é melhor operar em alta. Isso significaria que o mercado está em aquecimento. É mais interessante para os investidores.

No entanto também dá para operar com o mercado em queda. E os traders preferem: o lucro vem mais rápido. O mercado sobe de escada e desce de elevador.

No entanto, para operar em queda você precisa ter um pouco mais de experiência para não ter problemas.

A perda, no entanto, só acontece se você não tiver uma estratégia.

O que fica muito difícil é quando o mercado está lateralizado, porque fica difícil identificar a tendência.

Assim, a tendência é mais fácil. Subindo ou descendo.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.