Bolsa de Valores

Bolsa de Valores e eleições 2014: Aécio vs Dilma

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores

bolsa

Aviso a quem está animado com as últimas altas fortes da BMF&ovespa como sinal de entusiasmo eleitoral a respeito de um dos candidatos, possivelmente Aécio Neves: basta olhar o gráfico diário para verificar que não há nenhum pivot de alta formado. A tendência, na minha opinião de iniciante em análise técnica, está mais para queda do que para alta.

Muita gente entrando na bolsa porque ela disparou SUPOSTAMENTE por causa das eleições. Se a oposição confirmar a vitória, o movimento será ainda maior. Vamos ver o que acontece com esse povo em algumas SEMANAS. Na bolsa de valores, não se deve pautar seus movimentos pelas notícias e pela emocionalidade. Só dizendo: quando TODOS começam a entrar é porque a festa começou a acabar.

Cuidado que é armadilha de satanás.

Assim como nas eleições não devemos votar como torcedores de futebol fanáticos, na bolsa de valores não devemos investir tomados por esse tipo de emoção.

Glossário

Pivot de Alta – É uma formação gráfica em que o preço de um ativo supera a máxima do topo anterior após dois fundos ascendentes. Para ficar mais claro vamos aplicar o conceito na figura em destaque. (fonte)

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.