Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de Nova York

Postado por Alessandro Martins em - Dicas da bolsa de valores Tudo sobre Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores de Nova York  ou New York Stock Exchange (NYSE) em inglês, sob diversos critérios, é a maior bolsa de valores do mundo. Com certeza, no entanto, sob todos os aspectos, a Bolsa de Valores de Nova York é a mais famosa do mundo.

Já a vimos em filmes, como Wall Street – Poder e Cobiça, de Oliver Stone, com Charlie Sheen e Michael Douglas. Já vimos a Bolsa de Valores de Nova York nas aulas de história quando ouvimos falar do crack ou do crash de 1929, seguido da Grande Depressão, um período terrível da economia mundial, sobretudo nos Estados Unidos. Nós a vemos, quase que diariamente, nos noticiários. Sempre há notícias sobre a Bolsa de Valores de Nova York.

A Bolsa de Valores de Nova York, com sede em Manhathan, na famosa Wall Street, que é o epicentro das finanças não só da cidade de NY como também dos Estados Unidos. Ela tem toda uma mística em seu entorno. Ela foi criada em 1792 e em 2006 juntou-se à à Euronext, formando assim o primeiro mercado de capitais pan-atlântico.

Bolsa de Valores de Nova York, qual a importância

Qual a importância da Bolsa de Valores de Nova York para o mercado mundial?

Com os mercados todos interligados e com a recente união da Bolsa de Valores de Nova York com a Euronext, qualquer evento econômico que a afete, por consequência e com certeza, afeta as outras bolsas e o restante da economia mundial.

Se algo acontece na Bolsa de Valores de Nova York, com certeza afetará em maior ou menor grau a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Quando um duende pula, nada acontece. Mas, pense, quando um gigante espirra, a terra treme.

Claro que com o crescimento da China e mesmo da bolsa brasileira, esse grau de influência novaiorquino vem se diluindo, mas dificilmente, nas próximas décadas, pelo menos, deixará de ter a sua importância e sua relevância.

Não devemos esquecer que os Estados Unidos ainda têm outras duas bolsas relevantes. A Nasdaq e a Bolsa de Valores de Chicago.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.

Deixe seu comentário