Bolsa de Valores

Aprenda a investir na bolsa de valores

Postado por Alessandro Martins em - Insights sobre a bolsa de valores

Para que você aprenda a investir na bolsa de valores é preciso já de cara alguns conhecimentos básicos.

Em primeiro lugar, há pelo menos três modos de começar a investir na bolsa de valores. Você deve escolher qual é ou quais modalidades são melhores para o seu perfil.

  1. Investindo diretamente na bolsa de valores: como investir na bolsa de valores passo a passo
  2. Fundos de investimento
  3. Clubes de investimento: leia também o artigo Como Criar um Clube de Investimento Passo a Passo

O segundo passo é aprender que você não compra ações porque torce ou vai com a cara de determinada empresa. Há critérios sérios que você deve seguir. Esses critérios são determinados por certos tipos de análise dentre as quais as principais vertentes são:

  1. Análise técnica, grafista ou gráfica
  2. Análise fundamentalista: Análise fundamentalista 1, Análise fundamentalista 2, Análise fundamentalista 3, Análise fundamentalista 4

Aprendido o básico, você não estará tão cru para, finalmente, investir em seu primeiro curso de bolsa de valores. A essa altura, você já está fazendo seus primeiros testes em um simulador da bolsa de valores.

Em seu curso de bolsa de valores, fique certo de aprender todas as técnicas e conhecimentos necessários para gerenciamento de risco: o objetivo é minimizar as perdas e, quando elas vierem a acontecer, que sejam mínimas.

aprenda a investir na bolsa de valores imagem

Há coisas ainda que são necessárias para que você aprenda a investir na bolsa de valores: a disciplina e a constância, para que você não seja levado pelas emoções e pelos julgamentos subjetivos e consiga seguir seus planos traçados racionalmente. Mas isso, meu amigo, só na prática.

Alguns conhecimentos básicos sobre bolsas de valores que talvez ajudem caso este artigo seja o seu primeiro contato com o tema:

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.