Bolsa de Valores

7 x 1 – Goleado pela bolsa de valores

Postado por Alessandro Martins em - Análise técnica da bolsa de valores

O Osney Cola, da Equipe Trader, não teve como deixar de fazer uma referência ao jogo em que a Seleção Brasileira de Futebol levou uma goleada praticada pela Alemanha na Copa do Mundo Brasil 2014.

Sete a um, meus amigos.

Mas, no mercado, na bolsa de valores, isso acaba acontecendo o tempo todo com investidores que entram muito confiantes em campo e que, mesmo nos mais pessimistas cenários, não imaginam que levarão uma surra tão grande.

Confira a opinião do Osney, que faz uma análise do jogo a partir da ótica do mercado.

Ele não acredita que o Brasil perdeu o jogo por questões técnicas. A superioridade alemã era inquestionável em campo, mas não tão grande que justificasse um 7 a 1.

O fator emocional e não o técnico ajudou a Alemanha a construir esse placar elástico.

Prova disso é que há  um ano esse mesmo time passeou em campo contra Itália, Uruguai e Espanha na Copa das Confederações. É notável que em um ano em vez de aprimorar o jogo a equipe desaprendesse tudo que sabia.

Já aconteceu com você de tomar um sete a um do mercado?

Durante um dia, operando em Day Trade você pode ter concluído que não deveria ter saído da cama.

A questão é que, no futebol, tanto faz perder de mil a zero ou de um a zero. A derrota é a mesma, embora o vexame possa ser maior. Mas na prática, perder é perder.

Porém, no mercado, cada “gol” significa um patamar de prejuízo.

Mas na bolsa de valores, se você não está dominado pelo emocional pode parar antes de acontecer um estrago maior. Para isso você deve sempre contar com o auxílio de ferramentas como os stops.

Pode ter certeza de que você vai passar por dias ruins. Isso é normal. Às vezes por meses. Você vai ter que saber que vai perder às vezes. Mas tem a oportunidade de perder por menos, caso saiba lidar com isso. É preciso saber o momento de parar e saber como fazer isso sem envolvimento emocional.

Abaixo, um vídeo bônus, para que você saiba como parar na bolsa de valores.

Artigos Relacionados

Gostou? Comente, compartilhe e participe.