Livro Bem-Vindo à Bolsa de Valores, de Marcelo Piazza
Por Alessandro Martins, em 18.12.2007 em Livros sobre bolsa de valores e investimentos
Quero registrar o recebimento da edição autografada do livro Bem-Vindo à Bolsa de Valores, de Marcelo Piazza.
É um livro bem básico, ideal para quem já ouviu o galo cantar mas ainda não sabe onde. Nele você pode aprender alguns conceitos fundamentais e ver que entrar no mercado de ações não é um bicho de sete cabeças.
Ele fala de diversas coisas sobre as quais já falei por aqui, porém com o aval de quem já tem mais experiência, naturalmente.
Porém, creio que os principais pontos em que ele toca - além dos conceitos básicos - são a necessidade do uso dos stops sempre, a necessidade de ter sempre uma estratégia e segui-la a todo o custo e a importância do conhecimento para operar com responsabilidade, bem como se relacionar emocionalmente com o dinheiro investido.
Para quem ainda não leu nada sobre o assunto, é um bom começo.



2 Comentário(s)
Por Fabio on 2.1.2008 | Reply
O livro Bem-Vindo à Bolsa de Valores, é muito bom de ser ler e bem esclarecedor, recomendo a todos.
Por Alessandro Martins on 2.1.2008 | Reply
Obrigado pelo aval, Fabio. Abraços!