Invista em livros que ensinam a ganhar dinheiro na Bolsa de Valores
Powered by MaxBlogPress  

RSS Feed for This PostAprenda sobre investimentos

Duas coisas legais na entrevista de Leandro Ruschel para o Infomoney

Você vai encontrar duas informações bem importantes na entrevista de Leandro Ruschel para o site Infomoney:

Antes de tudo, aprenda a entender os gráficos olhando os preços e o volume de negócios: todos os outros indicadores (IFR, Bandas de Bollinger, Médias) são desdobramentos matemáticos dessas duas informações. Delas você tira dados importantes e muitas vezes suficientes para suas decisões. Os outros indicadores só servirão para confirmar as conclusões que você tirou delas ou para verificar se não há divergências.

A bolsa não é sempre um mar de rosas e geralmente corrige quando todos estão mais otimistas: nunca tive tantos acessos neste blog. Isso significa que há muita gente querendo entrar no mercado de ações. Mas é importante lembrar que a Bovespa tem subido há quatro anos. Uma hora vai cair. Não é preciso ter medo. Mas aprenda ferramentas de defesa do seu patrimônio. E, importante: NÃO COLOQUE NA BOLSA DINHEIRO DE QUE VOCÊ VAI PRECISAR.

Não use a Análise Gráfica para justificar suas decisões: primeiro analise, depois decida. Não faz o menor sentido tentar encaixar algum tipo de análise em uma decisão que você tomou por emoção ou por falta de conhecimento ou paciência.

Quer investir?

  • Os livros mais vendidos sobre finanças pessoais
  • URL para trackback

    1. 3 Comentário(s)

    2. Por Bernardo Pina on 31.10.2007 | Reply

      NÃO COLOQUE NA BOLSA DINHEIRO DE QUE VOCÊ VAI PRECISAR

      Existe algum dinheiro que não iremos usar, algum dia? =D

    3. Por Alessandro Martins on 31.10.2007 | Reply

      Parece brincadeira, não é Bernardo, rs. De fato, todo dinheiro é necessário para nosso conforto… Mas é isso mesmo. Tem gente que tem uma grana que pretende usar, por exemplo, para quitar a casa, mas decide colocar na bolsa antes para fazer render um pouquinho mais… um amigo meu disse: na bolsa, dinheiro de pinga. Sugiro que você leia o artigo em que eu falo sobre que dinheiro colocar na bolsa para não se comprometer emocionalmente.

      Abraços e, de qualquer forma, bem observado.

    4. Por Bernardo Pina on 5.11.2007 | Reply

      Alessandro…

      Entendi a sua colocação, só falei o que eu falei porque eu já tinha caído nessa questão uma vez com a minha noiva. É meio paradoxo isso… Mas é como você disse: dinheiro para se investir é dinheiro de pinga! rs

      Parabéns pelo blog, conheci a pouco tempo e já conquistou minha leitura diária!

      Abraços!

    Deixe um comentário