FolhaInvest em Ação: para brincar de bolsa de valores
Por Alessandro Martins, em 6.7.2007 em Dicas de sites sobre dinheiro e finanças pessoais
Você quer investir na bolsa de valores, já aprendeu alguma coisa mas ainda não está muito seguro? Há uma maneira de ir se acostumando com o jargão dos investidores e com as operações do mercado de ações com total segurança e ainda avaliar seu desempenho.
O site FolhaInvest em Ação é uma boa maneira de se habituar às ordens de compra e venda, às altas e baixas da economia. Você se inscreve e, de cara, já tem uma carteira de ações compradas e mais R$ 100 mil em dinheiro para comprar as ações que preferir. Claro que é tudo simulado. Não se preocupe.
Eu sugiro que você venda os papéis que julgar menos rentáveis e fique apenas com dois ou três, quatro no máximo, para que possa acompanhar com facilidade a qualidade de suas estratégias.
Fazia tempo que eu não acessava minha conta e com essa alta da Vale5 nos últimos dois dias, verifiquei que eu ganhei uma bolada. Quem dera fossem dinheiros de verdade.


9 Comentário(s)
Por Adam Victor Nazareth Brandizzi on 9.7.2007 | Reply
O FolhaInvest em Ação é ótimo! Brinco com ele desde 2005, acho. Nunca fiz fortuna e sempre acabo deixando para lá, mas algum dia pego o ritmo. De qualquer forma, corroboro o artigo e recomendo o FolhaInvest em Ação para quem pensa em mexer com ações. É sempre bom perder dinheiro de mentirinha antes
Por Sucesso Financeiro on 10.7.2007 | Reply
Realmente um simulado interessante para quem tem vontade de operar na bolsa. Bem lembrado!
Por Pugas on 24.10.2007 | Reply
O FolhaInvest é legal, já utilizei ele por muito tempo, mas hoje eu estou gostando muito do http://www.JovemInvest.com.br. Ele tem gráficos, estudos e Streamer de cotações inexistente no da Folha.
Por Carol Sorrentino on 9.1.2008 | Reply
O site esta fora do ar..
Tentei entrar algumas algumas vezes e fica só aparecendo o recado de que o site esta passando por reformulações e lgo estará disponivel, mas não diz quando.
Meu Deus eu estou perdendo dinheiro!!!…rs
Por Alessandro Martins on 10.1.2008 | Reply
Agora eles estão no Infomoney, Carol. Se mudaram.
Por Vanildo Heinzen on 23.1.2008 | Reply
Bom dia…
Sou um grande fã do filha Inves em ação e estou ancioso para ver como sera este ano. adoro o trabalho de vocês e a pezar do sait travar de ves em quando, é perfaitamente compriencivel devido ao grande numero de visitantes.
Apreciativamente; Vanildo
PS.:
Parabéns a todos os colaboradores do folha de SP, e muito obrigado pela atenção de vocês.
Por Alessandro Martins on 23.1.2008 | Reply
Oi, Vanildo,
só duas observações. Este blog não pertence à folha e o Em Ação mudou-se agora para o InfoMoney.
No mais, fico agradecido por sua visita.
Abraços do Alessandro.
Por Raphael Pimentel Rodrigues on 22.9.2008 | Reply
show!!!!!!!!!
Por Alessandro Martins on 22.9.2008 | Reply
Raphael,
obrigado!
Abraços do Alessandro!